Julgue quem puder!

E lá vou eu...com mais uma minoria...
Faz umas duas semanas que fui ao cinema ver esse filminho nada tradicional, afinal não é todo dia que você vê nas telinhas dois astros de Hollywood encarnando cowboys gays da década de 50...
Saí de casa sabendo o que me esperava...ou mais ou menos..
Fui com a Wla..conversamos um pouco, falamos das novidades, afinal, esse ano parece que o que nos separa é uma distância de milhas e milhas...na realidade é só o tempo..hehe...Comemos aquele lanchinho básico no Mcdonalds e fomos pra nossa sessão.
Entramos na sala, já tava passando os traillers...sentamos e ficamos lá vendo como seria o "Código da Vinvi" versão película...eu não li o livro, ela disse que eu eu me apaixonaria...não sei, já tenho uma péssima impressão deste.
Dalí a alguns minutos...começa o filme...
Nos primeiros 5 minutos...fiquei boiando...depois é que..fiquei mesmo..hehe
Aí começa o relacionamento dos dois...como o Daniel (meu encantador professor de historia disse, a primeira cena é uma pancada...e foi mesmo)...senti vergonha até das paredes do cinema...mas passou!
Confesso que por menor que seja meu preconceito com gays e afins, não deu pra segurar algumas piadinhas e pensamentos maldosos...besteiras de adolescente..hehe
Mas sem querer...você vai se envolvendo com o filme...em especial com um ser chamado Jack Twist...você simplesmente se apaixona por ele!!!
Mas Ennis...ele é durão...um coração de pedra que aos poucos vai sendo transformado na mais tenra terra...de onde rosas poderiam brotar ao final do filme..
O sorriso de Twist (Jake Gyllenhaal)...é inexplicável...NUNCA VI NADA PARECIDO!
Você se apaixona na hora...a verdade que passa...o carinho...o amor!
É dificil não confundir aquele ator com alguem que realmente ama!
Com certeza...um dos maiores e melhores atores da atualidade e será ainda mais por daqui a alguams décadas..seu trabalho é estarrecedor!
E assim..depois de descobrirem o amor...É o Amor!!! Eles passam anos se encontrando...primeiro se desencontram..Ennis segue sua vida, casa e tem filhos..Jack fica vagando pelo mundo em busca de amor, de paz, de tranquilidade pro seu coração aflito que precisa de um porto seguro... Mas logo casa-se com uma linda moça e tem um filho.
Depois de alguns anos, se reencontram e é a coisa mais linda...
As brincandeirinhas ficam de lado e você esquece que alí são dois homens, você esquece das regras e só pensa no sentimento, e de como lindo é aquele encontro..pensa na saudade e em quantas vezes deixamos partir pessoas que amamos por não termos o pulso forte...e estas, muitas vezes não retornam a nossas vidas...Jack teve sorte...
E então passam anos se encontrando..
Ennis é covarde demais pra abandonar sua vida, mesmo depois que se separa da mulher, ele não tem coragem de assumir seu amor com Jack e ir morar numa fazenda como Jack propunha há anos. já Jack...ah...esse largaria tudo e qualquer um por Ennis, porque ele sabe que encontrou seu amor de verdade e que nada o impediria de ser feliz.
Pra mim, a cena mais marcante é quando em um desses encontros, Jack vai guaindo o carro ouvindo uma animada musica pelo rádio, com um largo sorriso, contagiante...lá recebe a noticia de que Ennis não poderá ficar com ele nos próximos dias, aceita calado e retorna...triste, aos prantos..ao som de uma musica...ai ai..
Extremamente comovente!
Bom...por fim...depois de 20 anos de muitos encontros e amor..
Ennis diz a Jack que terá que passar mais tempo que o normal sem vê-lo por conta de trabalhos e tal. Jack briga, reluta, fica triste, mas creio que por fim o entenda, e talvez...bem no fundo saiba que aquela é a ultima vez deles juntos!!!
Jack é terrivelmente assassinado por um grupo que descobre seu caso com Ennis...mas a noticia de sua morte é dada de outra forma á sua familia. Um dia, Ennis recebe um telegrama informando da morte de Jack...ele não pode acreditar naquilo, liga para a casa dele e sua esposa atende, conta como foi e avisa-lhe que as cinzas de Jack estão com os pais dele, mas que a vontade de Jack era que elas fossem espalhadas pela montanha Brokeback, porque ele tinha vivido os melhores momentos de sua vida lá.
Ennis vai até a casa dos Twist..o pai de Jack o trata friamente, no fim quando o pai nega entregar as cinzas do filho, a mãe entrega uma roupa dos dois que Jack guardava desde o primeiro encontro deles...na saída, a mesma senhora diz que ele foi muito importante para o filho dela, que ele sempre tinha feito planos para vida dele e esses nunca tinham se concretizado...por favor, que ele voltasse ali pra visitá-los...ai que dor! Como trabalha bem esta senhora!
Pudever a aflição da solidão nos olhos dela, naquele pedido, naquela vozinha miuda.. que olhos triste possuia!
Ennis sente tanto por saber que podia ter sido diferente, que se não fosse por imposição dele, eles teriam vividos anos maravilhosos de suas vidas, mas acho que todos somos um pouco Ennis, quando deixamos pra depois o que podemos fazer hoje, que as pessoas estarão sempre alí, esperando por nós, e no fim, sempre nos arrependemos por não termos pedido desculpas, por termos dito o quanto amávamos aquela pessoa, pi pela aqula briga idiota que tivemos no ultimo encontro...
Mas Ennis não fez por mal, era apenas o jeito dele...mas tenho certeza que ele sofreu muito consigo mesmo por não ter feito e dito o que sentia para Jack, porque ele merecia ter ouvido e sentido mais!
Ao final do filme, todo e qualquer pensamento sobre o relacionamento dos dois se restringe a pensar em Amor...muito bem feito o filme e as atuações...bárbaras!
Amor é amor em qualquer situação de qualquer forma!
**************************************************
No fim, me identifiquei muito com Jack..toda aquela entrega dele a quem ele ama, no meu caso, a quem eu gosto...
Tambem deu medo...quando a mãe dele fala dos sonhos...que ele sempre sonhou muito..idealizou muitos planos com outras pessoas...mas ele NUNCA havia sido bem sucedido em nada do que sonhou...MEDO!!!
Medo sim...
Queria um Jack pra mim..hehe...acho que só assim o negocio daria certo...
Me traz uma certa melancolia...como disse, um certo medo, mas um filme maravilhoso de se ver!
Se chorei??? hauahuahuahua
Quase alaguei o cinema! solucei tanto que acho que assustei a Wla...huahuhaua
